Inscrições para o 52º Concurso Anual Literário de Caxias estão abertas

As inscrições para o 52º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul podem ser realizadas até 16 de abril. O concurso ocorre desde 1967 e contempla duas categorias: a de textos inéditos e a de obra literária. A categoria de textos inéditos contempla os gêneros conto, crônica e poesia. Podem se inscrever escritores maiores de 16 anos que morem há pelo menos dois anos em Caxias do Sul. Serão premiados até três autores de cada gênero literário. Os primeiros lugares ganham um troféu e certificado. Os segundos e terceiros recebem medalha e certificado.

Festival Brasileiro de Música de Rua inicia neste sábado, em Caxias

Os textos premiados vão ser reunidos em uma publicação a ser lançada em outubro, durante a 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul, dentro das comemorações do aniversário da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer. Já na categoria de obra literária – Prêmio Vivita Cartier – o escritor (ou editora) estabelecido em Caxias do Sul inscreve o livro, que deve ser uma obra de literatura publicada no ano anterior ao prêmio. Apenas um recebe o título, com direito a troféu, certificado e R$ 7.723,20.

Christian Bale e Matt Damon podem estrelar filme sobre lendária disputa entre Ford e Ferrari

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer (Dr. Montaury, nº 1.333, Centro). Também é possível fazer a inscrição via Correios, enviando os trabalhos conforme exigido pelo regulamento, aos cuidados da Comissão Organizadora do Concurso Anual Literário. A comissão examinadora se reunirá para deliberar e indicar os vencedores no dia 25 de maio. A premiação está prevista para o início de junho. Mais informações pelos telefones (54) 3214-5937 e (54) 3221-1118 ou na Biblioteca Pública.