Icônica revista humorística, MAD deve encerrar atividades

A icônica revista de humor MAD pode encerrar suas atividades nos EUA. De acordo com rumores e fontes múltiplas, a editora DC Comics deve parar de publicar material original da MAD nas próximas edições, levando ao eventual fechamento total da revista americana. A informação vem do jornalista Jedidah Leland, que afirma ter recebido-a de um editor da MAD em um grupo do Facebook.

+ O Rei Leão | Timão e Pumba roubam a cena em novo vídeo; confira

Eu acabei de ouvir de um amigo meu que está em um grupo de Facebook com o escritor da MAD, Stan Stinberg, que após as duas próximas edições, a MAD não vai mais publicar material original. Ao invés disso, vai publicar material antigo até os compromissos de assinatura sejam completados, então a revista vai cessar a publicação”, afirma Leland.

A revista MAD é uma das publicações de humor mais tradicionais e provocadoras dos EUA, lançada em 1952 pela EC Comics – e então republicada em 2018 pela DC Comics. O conteúdo geralmente consta de caricaturas, quadrinhos e reportagens, todas com viés humorístico e irreverente. No Brasil, a MAD chegou a ser publicada em diferentes períodos e por diferentes editoras, de 1974-1983, 1984-2000, 2000-2006 e, finalmente, de 2008-2017. A MAD ainda não se pronunciou oficialmente.

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação