Hipertexto

Há muito tempo prometido, o catálogo do Led Zeppelin enfim começará a ser lançado em 2014. Jimmy Page anunciou a novidade no site oficial dele, na semana passada, mas a publicação foi removida logo depois. A Rolling Stone EUA, contudo, confirmou a notícia nesta segunda-feira, 6, com um representante da banda. Ele ainda afirmou que os relançamentos “serão lançados pelo selo Swan Song/Atlantic, como os discos originais”.

A primeira parte virá com os três primeiros discos do Zeppelin, Led Zeppelin, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III. O post de Page ainda havia anunciado que o guitarrista lançaria “um material próprio dos meus arquivos”, também neste ano, mas sem explicar se as músicas farão parte do material solo dele ou em colaborações com outros artistas feitas ao longo dos anos.

Page inicialmente anunciou o relançamento em novembro de 2012. Cada álbum terá uma edição de luxo, como ele falou à Rolling Stone, que inclui “novas sonoridades e deslumbres visuais”. Page explicou que ele pretendia que os novos discos trouxessem mixes alternativos das canções da banda, assim como versões ao vivo nunca antes lançadas.

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

Deixe uma resposta