Guns N’ Roses já tem material para novo disco, afirma Slash

Existem bandas que ficam para a história pela contribuição musical para uma década específica. O Guns N’ Roses, por exemplo, teve seu auge entre o final dos anos 1980 e o início da década de 1990, mas as obras da banda marcaram a história do rock. 15 anos após o lançamento do já não popular The Spaghetti Incident?, a banda se reuniu para a composição de Chinese Democracy, de 2008. O álbum, que não contou com a participação de Slash e Duff McKagan, ficou abaixo das expectativas de longa data dos fãs. Mas quem pensava que a situação ia de mal a pior, se enganou. Em 2016, o grupo voltou com sua formação original e anunciou uma nova turnê. A “nova” fase do grupo contou, inclusive, com a passagem da banda pela última edição do Rock in Rio. Mas vamos ao que interessa: 11 anos após Chinese, pode ser que tenhamos novidades do Guns em breve.

Ator Bruno Ganz morre aos 77 anos

Em entrevista recente Rock City da TVK, Slash falou que o processo para um próximo disco já está em andamento. Ele confirma que o grupo chegou à conclusão que já tem material suficiente para um novo álbum de estúdio. O guitarrista falou sobre a dificuldade que o grupo tem de chegar a uma decisão concreta sobre o assunto:

É que, com o Guns N’ Roses, não dá pra afirmar que ‘Ah, existe um plano, e vai ser assim’, porque não é assim que funciona”, disse Slash.

Ao ser questionado sobre o futuro do grupo, Slash falou que a única certeza no momento é que o grupo está se planejando para um novo lançamento.

Já existe material para um disco novo. Vamos ver o que vai acontecer quando acontecer”, concluiu o guitarrista.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação