Guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready grava música com órfãos

O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, se juntou à organização sem fins lucrativos Treehouse (entidade que ajuda órfãos do estado de Washington a se graduarem na escola e a se prepararem para a vida adulta), para produzir uma faixa inédita no mesmo estúdio em que a banda faz gravações. McCready e mais cinco jovens que nunca haviam tocado em um estúdio criaram a música Try So Hard, um som suave e encorajador sobre se fortalecer e superar um passado difícil.

+ ‘Black Mirror’ | Site revela quanto tempo vão durar seus relacionamentos

O músico contou à Rolling Stone EUA que “era um grupo de meninos que não se conheciam, então não dava para saber o que aconteceria”, e disse também que a experiência foi edificante. Ele conheceu os jovens, que têm entre 15 e 20 anos, por meio da Treehouse, organização da qual McCready já foi voluntário há dez anos.

Não há nada mais importante que ajudar crianças. Se conseguirmos fazer isso em organizações de base, é possível que a gente consiga atingir o cenário mais amplo. Você age localmente, e aí cresce para um nível global”, comentou McCready.

Confira, no vídeo a seguir,  como foi o dia da produção da faixa:

Fonte: Rolling Stone Brasil (via Kiss)