Guillermo del Toro fará animação de ‘Pinóquio’ na Netflix

Depois de A Forma da Água, Guillermo del Toro vai produzir o primeiro longa-metragem de animação dele, na Netflix. O cineasta vai dirigir e escrever uma versão musical em stop-motion de Pinóquio. Esta adaptação da história do boneco de madeira criado por Geppetto e que sonhava em ser um menino de verdade será ambientada na Itália dos anos 1930.

Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e não tive uma conexão pessoal tão profunda com nenhum outro personagem como tive com Pinóquio”, declarou o diretor em comunicado oficial.

KISS | Paul Stanley confirma que setlist da turnê “End Of The Road” terá 25 músicas

De acordo com del Toro, o longa vai mostrar o personagem como “uma alma inocente que se perde num mundo que não consegue compreender. Ele embarca nessa jornada extraordinária para entender o pai ausente e o mundo ao redor”. A produção da animação começa ainda neste ano. Guillermo del Toro vai dividir a direção do projeto com Mark Gustafson e vai assinar o roteiro com Patrick McHale. Os bonecos e cenários vão ser criados pela mesma companhia que trabalhou com o diretor em A Noiva Cadáver.

Fonte: Correio do Povo | Foto : Divulgação