Google oferece visita virtual aos lendários estúdios Abbey Road

Qualquer pessoa pode agora fazer um visita aos lendários estúdios Abbey Road, em Londres, sem sair de casa. Com a ferramenta Street View, o Google oferece uma visita virtual do estúdio mais famoso do mundo, que já gravou trabalhos de grandes nomes da música como Beatles e Pink Floyd.

Por meio de fotos, vídeos, interações com as mesas de mixagem e navegando pelos estúdios, a visita guiada pelo produtor Giles Martin narra diversos episódios de grandes trabalhos do Abbey Road, além de contar sobre os processos de gravação e mixagem. É possível ver, por exemplo, toda a grandeza do Estúdio 1, que já recebeu uma orquestra inteira com cerca de 100 músicos para gravação das trilhas sonoras de filmes como “Star Wars” e “Harry Potter’. Além de explorar os estúdios e as salas de mixagem, os visitantes também aprender mais sobre os microfones e as tecnologias usadas no estúdio.

Coloque seus fones de ouvido e conheça os estúdios e saiba mais sobre a história desse local lendário na história da música. A narração, bem com os vídeos e textos, é feita apenas em inglês, mas para o bom fã da música, vale a pena navegar pela ferramenta mesmo sem o domínio do idioma.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm