Google divulga lista de filmes e séries mais buscados no Brasil em 2017

Em 2017 não teve para ninguém: na lista de filmes mais buscados pelos brasileiros no Google neste ano, It – A Coisa foi o campeão disparado. O surpreendente longa de Andy Muschietti também tornou-se o filme de terror mais rentável da história do cinema e entrou para o top 10 das bilheterias dos últimos doze meses, com seus quase US$ 700 milhões arrecadados ao redor do mundo.

+ ‘O Justiceiro’ é renovada para segunda temporada

Outros destaques da seleção de melhores filmes também ficam por conta, é claro, dos super-heróis. Das 10 vagas, quatro são ocupadas por filmes do segmento – e a DC dominou a situação: Liga da Justiça (3º), Logan (4º), Mulher-Maravilha (5º) e Thor: Ragnarok (10º). E no meio de tantos blockbusters e/ou adaptações literárias, a surpresa da seleção fica por conta do aclamado musical La La Land. A obra de Damien Chazelle é a única original da lista, não sendo derivada de nenhum outro produto cultural anterior.

Na categoria “Programas & Séries”, encontram-se apenas dois seriados de fato. Em meio às telenovelas brasileiras e aos populares reality shows, só a polêmica 13 Reasons Why (4º) e a gigantesca Game of Thrones (10º).

Fonte: AdoroCinema