Glenn Hughes revisita clássicos do Deep Purple em Porto Alegre neste sábado

O baixista e vocalista britânico Glenn Hughes apresenta a turnê “Performs Classic Deep Purple Live” neste sábado em Porto Alegre. Agora, 40 anos depois do último show que fez com o Deep Purple, o veterano volta a tocar um repertório baseado em conhecidas composições de uma das bandas mais influentes do rock mundial.

Hughes fez parte do grupo entre 1973 e 1976, com registros em discos como “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975). Ele é uma personificação viva do rock britânico, e o arco de sua carreira e seu estilo de vida contribuem para a história do gênero.

Depois de se separar do Deep Purple, em 1976, Hughes lançou uma série de álbuns solos, colaborou com outros artistas e até teve uma breve passagem pelo Black Sabbath. A carreira do músico tem sido uma corrida de trabalhos próprios e colaborações, incluindo o Black Country Communion, projeto que divide com Joe Bonamassa (guitarra) e Jason Bonham (bateria). Em 2016, ele lançou “Resonate” e também teve seu nome inscrito no Rock & Roll Hall of Fame, como membro do Deep Purple.

No palco da Capital, Hughes estará acompanhado de Jeff Kollman (guitarra), Lachy Doley (teclados) e Pontus Engborg (bateria). A apresentação ocorre no bar Opinião (José do Patrocínio, 834), às 20h, e ainda tem ingressos disponíveis a R$ 200 (inteira – 3º lote) – no promocional, o valor é reduzido para R$ 180 mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Fonte: Correio do Povo