Gillian Anderson anuncia saída da série ‘Arquivo-X’

Gillian Anderson confirmou que não irá mais participar da série ‘Arquivo-X’. A atriz interpretava a personagem Dana Scully desde a primeira temporada da produção, exibida em 1993.

“Chegou a hora de pendurar o chapéu de Scully. Eu cheguei a esta decisão antes mesmo de fazermos os seis capítulos prévios, mas estava bem curiosa. Eu sentia que esses episódios seriam os últimos. Esse retorno estava aprofundando nossos pés de volta… e nos dando a oportunidade de interpretar esses personagens maravilhosos novamente. E eu acho que, assim como Chris Carter [criador da série] disse, aquele grupo pequeno de episódios deu a sensação de que estávamos aprendendo a andar novamente e essa última temporada já traz um ritmo mais firme, onde podemos correr”, disse ela, durante entrevista a Television Critics Association.

A série sobre dois agentes de um setor especial do FBI que investiga casos paranormais voltou às telas para a décima temporada de seis episódios em 2016, após ter sido encerrada em 2002.

“Eu não ficaria totalmente feliz sem aqueles seis episódios para dizer adeus. Mas agora encerraremos essa jornada e há muita coisa que eu ainda quero fazer na minha vida e carreira e só posso dizer que foi uma experiência extraordinária, com um papel maravilhoso. Eu estou realmente grata por tudo”, concluiu a atriz.

Fonte: Notícias ao Minuto