Games de Playstation vão virar filmes e séries em nova iniciativa da Sony

A Sony inaugurou nesta segunda-feira (20), o PlayStation Productions, novo estúdio de cinema focado em adaptar videogames do console para produções audiovisuais, como filmes e séries. Sem títulos confirmados, o formato de cada adaptação dependerá da história do jogo. A proposta nasceu inspirada no sucesso do Marvel Studios, que resolveu assumir a responsabilidade e produzir os filmes de seus próprios super-heróis, ao invés de vender as licenças para outros estúdios.

+ Slipknot | ‘Sinto que todos estão contra mim’, diz Corey Taylor

Em vez de licenciarmos nossas propriedades intelectuais para outros estúdios, decidimos produzir nós mesmos. Já temos familiaridade com esses produtos e sabemos o que a comunidade PlayStation ama”, disse Asad Qizilbash, responsável pelo projeto

O empresário acredita que as produções vão ser bem recebidas pelos fãs pois, ao contrário de experiências anteriores, os roteiristas e diretores envolvidos no projeto vão ser pessoas especializadas no mundo dos games. Por enquanto, nenhum título do PlayStation Productions foi anunciado. A Sony tem alguns nomes de seus jogos de PlayStation em produção para longas, como The Last of UsUncharted (com Tom Holland confirmado no elenco), Metal Gear Solide e God of War.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação