Game of Thrones | ‘Internet é tóxica’, desabafa George R. R. Martin

George R. R. Martin ainda está abalado com as reações negativas dos fãs ao final de Game of Thrones. Durante a participação no podcast Maltin on Movie, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo desabafou.

A internet é tóxica de uma maneira que a cultura dos fanzines e dos fandoms (fãs de quadrinhos e ficção científica) não era. Havia desentendimentos, conflitos, mas nada como a loucura que você vê na internet”, disse George R. R. Martin.

+ Robert Plant toca ‘Immigrant Song’ após 23 anos; confira

O escritor, assim como os showrunners D.B. Weiss e David Benioff, experimentou um pouco dessa “loucura” após o final de Game of Thones, quando mais de um milhão de pessoas chegou a assinar uma petição exigindo que a HBO refizesse a temporada final. O escritor também falou no podcast sobre os derivados da série:

A escala do sucesso de ‘Game of Thrones’ – chegando no mundo todo e invadindo a cultura – não é algo que alguém poderia prever e também não é algo que espero viver novamente”, confessou o autor.

A HBO trabalha atualmente em diversas possibilidades para continuar a história de GoT. O projeto mais adiantado chegou a ser chamado de A Longa Noite por Martin e já está sendo rodado em Belfast.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação