Game of Thrones | Atores se revoltam ao serem proibidos de levar itens do set

Uma prática bastante comum de atores e atrizes, sejam em pequenas ou grandes produções, na Televisão ou Cinema, é levar alguma lembrança do set de filmagens. Não estamos falando de objetos muito caros, claro, mas algo que traga boas memórias dos tempos dedicados à obra de entretenimento. Parece, no entanto, que as estrelas de Game of Thrones não vão poder fazer isso ao terminarem as filmagens. De acordo com o site Radar Online, os atores da série da HBO foram proibidos de levar para casa adereços do set, sejam esses armas, figurinos, armaduras ou jóias. Independente da ordem, alguns dos atores ainda planejam levar alguns desses objetos para casa.

Turma da Mônica entra para Livro dos Recordes com maior gibi do mundo

O elenco está chamando os chefes da série de ‘mesquinhos’ por proibir que eles peguem lembretes pessoais de seu tempo no programa, disse uma das fontes ao  site.

Eles acham que deram tudo de si à série e renderam muito dinheiro para muita gente, acham que é uma injustiça não poderem levar pequenas lembranças quando a produção acabar”, revelou a fonte.

Nikolaj Coster-Waldau, que vive Jamie Lannister na série, disse que pretendia levar a mão de ouro de seu personagem (que não é feita de ouro na vida real, é claro) para ser usado como cinzeiro. Já Liam Cunningham (que interpreta Davos), disse que pega um objeto do set todos os anos.

Não penso nisso como ‘roubar’, penso nisso como libertá-los”, disse Cunningham.

A proibição veio pouco após Kristian Nairn (Hodor) ter revelado que levou uma porta da série como lembrança. A nova temporada de Game of Thrones estreia em 2019, ainda sem data definida.

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: HBO