Gabriel, o Pensador refaz Lôrabúrra com Jade Baraldo

No último domingo, 12, Gabriel O Pensador disponibilizou o clipe de “Evolução”. A música, que conta com a participação da cantora Jade Baraldo, tem como proposta – levantada por uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira –  fazer um remake de “Lôrabúrra”, lançada pelo rapper em 1993, em um ato de reflexão sobre a letra da música que se mostra controversa e antiquada nos dias de hoje.

O single traz versos mais atuais, com foco no respeito a todas as opiniões e no empoderamento das mulheres, sem reforçar estereótipos, como fazia a original. Sobre a composição de 1993, Gabriel afirmou que, quando a escreveu, não tinha como objetivo estereotipar as mulheres pela cor do cabelo, inclusive no final da música eu deixo isso bem claro”, mas admite: “minha narrativa foi bem agressiva”. Ele continuou a explicação: “Era uma crítica comportamental. Mas depois de alguns anos eu mesmo já não me sentia à vontade nos shows para interpretar aquele personagem agressivo da letra, e aboli esta música do meu repertório, sem que ninguém tivesse me pedido para fazê-lo, por volta de 2003”.

+ Autor de De Volta Para o Futuro responde à piada de Vingadores: Ultimato sobre o clássico

Em colaboração com a amiga e também compositora Jade Baraldo, Gabriel O Pensador escreveu “Evolução” a partir de uma busca pela representação e defesa da autonomia, individualidade e liberdade de cada mulher fazer o que quiser.

 

Fonte: Rolling Stone