Gabriel O Pensador alerta sobre avalanche de fake news em novo single

Se o João tem uma visão e o José não aceita, o José arranca os olhos do João / Pedro vê José sorrindo e quer vingança por João, então fura os olhos de José com pregos / E assim, olho por olho e dente por dente, ninguém mais pode sorrir e todos ficam cegos / Banalizam a violência e a coerência some, já não sabem se são homens ou são ratos / Dominados por aquilo que consomem, acreditam mais nas fake news do que nos próprios fatos”

Cantados por Gabriel O Pensador com o vocalista da banda Maneva, Tales de Polli, os versos da música inédita Um só são alerta do rapper carioca sobre a banalização da violência e o malefício provocado pela disseminação das fake news em tempos de polarizações extremadas como o vivido pelos brasileiros neste ano de 2018. Na música, que tem o clipe dirigido por Rodrigo Rossi, Gabriel aborda o domínio das notícias falsas sobre as pessoas, a polarização entre direita e esquerda, além da onda raivosa que envolve o país. Confira:

+ Shows de Ed Sheeran no Brasil são confirmados para fevereiro

As pessoas não se escutam. Entre amigos, as desavenças e a discórdia estão falando mais alto do que o respeito, a compreensão, o entendimento e o amor. Estamos acima dos políticos. Nós somos os verdadeiros donos de tudo. Devemos exigir cada vez mais deles e de nós mesmos. Também temos que melhorar. Existe muito ódio e pouca profundidade do que deveríamos fazer para transformar a sociedade”, disse o músico.

Fonte: G1 e UOL | Foto: Georgia Amorim/Glow Produções