Fotos perdidas de Mick Jagger, Janis Joplin e outros artistas são encontradas em sótão

Entre os anos de 1969 e 1973, o renomado fotógrafo Michael Friedman fez mais de mil fotos de artistas famosos da época. A maioria dessas fotos foram reveladas e publicadas. Entretanto, antes de revelar todas as fotos, Friedman achou que tinha perdido os negativos uma vez que nunca mais os viu. Em 2017, 45 anos depois, o fotógrafo encontrou os negativos no sótão de casa. Com isso, o California Heritage Museum montou uma exposição com as fotos que nunca foram reveladas: Rock & Roll Legends: The Lost Negatives of Michael Friedman (Lendas do Rock & Roll: Os Negativos Perdidos de Michael Friedman).

Olhando agora, acho que o fim dos Anos 60 e o começo dos Anos 70 foi a melhor época na história da música americana”, declarou Michael Friedman.

As fotos encontradas trazem imagens em preto e branco de ícones do Rock como The Rolling Stones, Janis Joplin, The Band, Todd Rundgren, Gordon Lightfoot, Paul Butterfield, James Cotton, Kris Kristofferson, Rita Coolidge, entre outros. A exposição abre no dia 14 de Abril e deve permanecer até 15 de Julho em Santa Monica, California quando deve viajar para ser exibida no Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland.

Existiam tantos compositores e músicos jovens talentosos naquele período, e eu tive muita sorte de poder trabalhar com eles, ainda no começo da minha carreira. Eu sempre queria capturar o momento. Ninguém está posando pra mim nas fotos, porque eu não era um fotógrafo contratado mas sim parte do time e amigo deles”, disse o fotógrafo

Confira algumas das fotos que serão exibidas:

Fonte: Kiss