Foo Fighters lidera parada de discos dos EUA, UK e Austrália com “Concrete and Gold”

O Foo Fighters lidera os três principais mercados fonográficos do planeta com o atual álbum “Concrete and Gold”. A banda foi oficializada neste final de semana como o número um nos rankings da Billboard nos Estados Unidos, da Official Charts no Reino Unido e da ARIA Charts na Austrália.

Nos Estados Unidos, “Concrete and Gold” fechou sua primeira semana de lançamento com 127 mil cópias equivalentes (vendas + streaming) – 120 mil em vendas tradicionais. Este é o segundo número um da banda na Terra do Tio Sam – o disco anterior a liderar a Billbard 200 foi “Wasting Light”, de 2011.

No Reino Unido, a venda de primeira semana foi de 61 mil (reunindo físico, download e equivalência de streaming). Este é o quarto #1 da banda no UK – “One By One” (2002), “Echoes”, “Silence”, “Patience & Grace” (2007) e “Wasting Light” (2011) já lideraram anteriormente.

Já na Austrália, “Concrete and Gold” é o sétimo número um do Foo Fighters no país e ainda ajudou a puxar a coletânea de sucessos da banda novamente para o ranking, retornando na 18ª posição. O número de vendas não foi divulgado.

Fonte: Rockline