Financiamento coletivo para homenagear Nico Nicolaiewsky

Em 2017, o músico, compositor e ator Nico Nicolaiewsky (1957 – 2014) faria 60 anos. Para homenageá-lo e celebrar a obra que ele deixou, a família e os amigos do artista criaram um financiamento coletivo no site catarse.me/MeuAmigoNico para viabilizar o projeto. O objetivo da campanha é realizar um espetáculo no dia 9 de junho, dia do aniversário de Nico, no Theatro São Pedro, eternizar seu trabalho em um portal na internet – que traria também materiais inéditos – e finalizar o DVD do espetáculo Tributo ao Nico, realizado em 2015.

A campanha é “tudo ou nada” – modalidade em que o projeto só é realizado se o produtor conseguir alcançar todo o valor solicitado – e está no ar até o dia 19 de maio de 2017. Os apoiadores da campanha escolhem recompensas que vão desde ingressos para o show Nico Tributo até apresentações de músicos amigos do homenageado na casa dos apoiadores – como Hique Gomez, Thedy Corrêa, Ernesto Fagundes, Nina Nicolaiewsky, Frank Jorge, Antonio Villeroy, Marcelo Delacroix, Arthur de Faria, Pedro Verissimo e Silvio Marques.

Outras prêmios bacanas para quem participar do crowdfunding são relíquias do acervo pessoal do Nico – como LPs, cartazes, quadrinhos e até o acordeom tocado por ele no saudoso espetáculo Tangos & Tragédias.

Fonte: ZH / Roger Lerina