Filme solo do Coringa vai se inspirar na clássica HQ ‘A Piada Mortal’

Segundo informações colhidas pelo site ‘The Wrap’, a Warner quer basear o filme solo do Coringa na clássica HQ ‘A Piada Mortal’ de 1988, escrita por Allan Moore e desenhada por Brian Bolland. Na trama gráfica, considerada por muitos o arco definitivo sobre o criminoso palhaço de Gotham, conhecemos a origem do vilão, antes um comediante fracassado que encontra na morte da esposa o gatilho para a sua completa loucura. Fora isso, a trama também seria inspirada no longa ‘O Rei da Comédia’ (1982), de Martin Scorsese, que também será produtor executivo do filme.

Vale lembrar que o cineasta Todd Phillips, famoso por comandar ‘Se Beber, Não Case’ (2009) e ‘Cães de Guerra’ (2016) irá co-escrever e dirigir o longa, sem data de estreia confirmada. Scott Silver, de ‘8 Miles – Rua das Iluções’ (2002) e ‘O Vencedor’ (2010) também ficará responsável pelo roteiro da obra.

O longa não fará parte do atual universo estabelecido pela Warner e DC nas telonas, seguindo uma cronologia diferente. Assim, é certo que não veremos Jared Leto dando gargalhadas assassinas como o psicótico criminoso. Assim, o ator Joaquin Phoenix é um dos favoritos do Phillips para interpretar o personagem. No entanto, embora já tenha até ocorrido conversas entre o astro e o estúdio, Phoenix nega qualquer possibilidade de assumir o papel.

Fonte: Monet