Festival ‘Ocupa Imigrante’ encerra neste fim de semana com Reggae e Maracatu

O festival Ocupa Imigrante encerra neste fim de semana com duas atrações. Sábado (18), o reggae toma conta do monumento mais simbólico de Caxias do Sul. A banda Natural Dread (a primeira do gênero na cidade),  hoje é formada por Daltro Cassiano (bateria e vocal), Cleber Oliveira (baixo), Álvaro De Lazzari (guitarra), Ana Caroline (vocal e escaleta), Felipe Magon (teclados e vocal), Marcos Sangalli (percussão e vocal), Gabriel Maciel de Fraga (Trompete) e Fábio Gomes (Trombone), apresenta músicas autorais dos quatro álbuns gravados:

No domingo (19) é a vez do Maracatu do Baque dos Bugres. O grupo O grupo composto, atualmente, por 30 integrantes é coordenado pelo baterista e percussionista João Viegas e tem em sua formação pessoas de diversas áreas, interessadas em tocar, pesquisar e difundir a cultura do Maracatu.  O Baque dos Bugres realiza oficinas com mestres e batuqueiros de algumas das principais Nações de Maracatu de Pernambuco:

#OcupaImigrante: O projeto pretende unir a apropriação do espaço público, no caso o monumento mais simbólico da cidade, com a promoção, a valorização da produção musical caxiense e a democratização do acesso à cultura. A entrada é gratuita e os shows ocorrem sempre às 19h (em caso de chuva eles são transferidos para às 20h no Teatro do Sesc – Rua Moreira César, n° 2462).

Central de Conteúdo UCSfm