Festival de Verão Britânico confirma show de Eric Clapton

O Hyde Park, em Londres, oferecerá ao público uma série de shows no verão britânico do próximo ano no evento intitulado “British Summer Time”. E neste evento haverá uma apresentação de Eric Clapton no dia 8 de julho. O guitarrista tocou na primeira edição desse festival, em 1969, com seu supergrupo Blind Faith. Um dos colegas dessa banda de Clapton, Steve Winwood, também está no line-up de 2018 que incluirá ainda outros nomes como Santana e Gary Clark Jr.

“Tenho boas lembranças de minha apresentação no Hyde Park nos anos 60”, disse Eric em um comunicado, no qual deixou claro que está ansioso para tocar lá novamente devido à “atmosfera muito especial” do parque. As apresentações de Clapton se tornaram eventos muito especiais, já que o músico revelou no início do ano que sofre de neuropatia periférica, doença que afeta o sistema nervoso e dificulta sua performance na guitarra.

No entanto, ao longo do ano ele esteve envolvido no lançamento do documentário “Eric Clapton: Life in 12 Bars” que foi apresentado em setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto e estreou neste último fim de semana em algumas salas de cinema no exterior.

Fonte: Rádio Rock