‘Festival Brasileiro de Música de Rua’ ocorre nesta semana, em Gramado

Considerado um dos maiores festivais de música de rua do Brasil, o 6º Festival Brasileiro de Música de Rua visita diferentes cidades da Serra Gaúcha. Após passar por Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o Festival desta vez desembarca em Gramado com programação nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14). No primeiro dia o destaque é a Incubadora da Música que ocorre a partir das 19h30 no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818). Já na sexta é a vez das apresentações musicais. Neste dia, a Rua Coberta de Gramado recebe artistas de diferentes gêneros musicais.

O encontro tem início às 15h, e o público poderá conferir gratuitamente o som do DJ Muzak, do rapper Chiquinho Divilas, a música de câmara do ÁRIA TRIO, o projeto De Boni & Henz, a cantautora gaúcha Vic Limberger, a dança de rua do grupo Essência Crew, o eletrônico dançante do CCOMA, que teve seu mais recente disco, Subtropical Temperado, indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira e, para fechar a noite, o instrumental dos pampas da YANGOS. Além das apresentações musicais na Rua Coberta, o Festival Brasileiro de Música de Rua também promove atividades de formação.  A programação é gratuita e também conta com Feirinha Criativa, Food Truck e Cerveja Artesanal.

Festival Brasileiro de Música de Rua: em seis anos de atividades, o Festival já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas. Em março deste ano, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a 8 mil pessoas.

Central de Conteúdo UCSfm