Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Flores da Cunha a partir da próxima terça


No sexto ano de atividades, o Festival Brasileiro de Música de Rua realiza a 3ª edição em Flores da Cunha. Com a temática Amor Pela Música, nos dias 17, 20 e 22 de outubro, a cidade vai ser tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Praça da Bandeira, com uma série de apresentações musicais. Todas atividades são de acesso livre.

Durante a semana, na terça (17) e na sexta-feira (20) vai ser realizada a palestra O Estudo é a Cura para os estudantes das escolas Frei Caneca, Escola Leonel Brizola e Escola Estadual São Rafael. O palestrante é o rapper e mestrando em Educação, Chiquinho Divilas, que também vai estar no palco no Música de Rua, no domingo (22). Ainda na sexta-feira (20) às 19h, vai ser realizado o encontro Incubadora da Música com o músico e produtor Luciano Balen. A palestra vai ser realizada Núcleo de Produções Audiovisuais (NPAV), às 19h, com a temática O Negócio da Música, e é destinada a músicos, produtores e todos que tenham interesse na temática.

Domingo (22) vai ser o dia de celebrar o Amor Pela Música na Praça da Bandeira. O festival inicia às 14h, com uma programação musical plural e diversa, que vai reunir artistas da cena estadual. A tarde inicia com a selecta da música latino-americana com o DJ Muzak, e com as jovens cantautoras da Serra Gaúcha Vic Limberger e Lela Rossaneli que representam a Nova MPB. Estreante no Festival e um excelente músico, Uiliam Michelon se apresenta com sua formação em quarteto. Com um show divertido, Lennon Z Sickboys Trio vai garantir o rock dos anos 1950 para quem quiser dançar.

A programação não para por aí. Na sequência, o rapper Chiquinho Divilas com a poesia do gueto. De Flores da Cunha, a banda Velho de Guerra, com sua sonoridade acústica que soa pesado. A tarde também conta com o duo De Boni & Henz, todo rock e psicodelia da gurizada da Catavento e o groove da música do mundo com o duo Magabarat. Além das atrações musicais, a tarde também conta com uma seleção especial de Food Trucks e Feirinha Criativa, movimentando a economia criativa local.

Festival Brasileiro de Música de Rua: considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo UCSfm