Festival Brasileiro de Música de Rua divulga programação; confira

A 7ª edição do Festival Brasileiro de Música de Rua coloca a Serra Gaúcha no mapa da música do Brasil. De 17 à 25 de março, as ruas de Caxias do Sul abrem passagem para a música latino-americana com artistas do Norte e Nordeste, integrados à artistas do Rio Grande do Sul e grupos do Chile, México e Uruguai.

Programação gratuita da ‘Páscoa em Gramado’ tem início em 16 de março; confira as atrações

Em nove dias, comunidades, escolas públicas, entidades, ruas, praças e parques, vão receber shows, palestras e exibições de documentários, com o intuito de formação de plateia. Já nos dias 24 e 25 de março, o Festival se transforma num grande evento com shows ao ar livre na Universidade de Caxias do Sul (UCS). E o melhor: as atividade têm acesso gratuito. O Festival Brasileiro de Música de Rua é dividido em três etapas. Confira:

1) Etapa “Formação de Plateia”

17/03 (sábado): Bairro Beltrão de Queiroz

18/03 (domingo): Bairro São Vicente

  • Chiquinho Divilas (RS)

19 à 22/03 (segunda a quinta-feira): Ruas, pontos de ônibus, escolas e entidades de Caxias do Sul

2) Etapa “Incubadora da Música”

Além dos concertos ao ar livre, vão ser promovidas ações de formação para o “Negócio da Música – Viver de Música”, na qual produtores, patrocinadores, gestores de cultura e artistas se encontram para discutir a profissão, em palestras e debates da Incubadora da Música.

23/03 (sexta-feira): Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo)

  • Palestra com Pena Schimdt (19h)

24/03 (sábado): Universidade de Caxias do Sul

  • Palestra com Pena Schimdt (10h e 13h)

3) Etapa “Grandes Shows na UCS”

24/03 (sábado): Universidade de Caxias do Sul (14h às 20h)

25/03 (domingo): Universidade de Caxias do Sul (14h às 20h)

É válido lembrar que, nas edições anteriores, o evento contabilizou um público superior a 150 mil pessoas interagindo com artistas em mais de 400 shows, 60 oficinas e palestras e outras 160 atividades. Mais informações no site do Festival Brasileiro de Música de Rua.

Central de Conteúdo UCSfm