Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia etapa ‘Integração Regional’

O Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia a etapa Integração Regional, com atividades em diferentes cidades da Serra Gaúcha. De junho a outubro Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha e Garibaldi tornam-se palco de uma programação multicultural, com o tema Amor Pela Música. Nesta etapa, que traz como marca a diversidade de gêneros, 20 artistas e grupos estão confirmados. Entre eles CCOMA, YANGOS e Catavento e o rapper Chiquinho Divilas.

Confira a programação do evento:

  • 05*, 08* e 11/06: Bento Gonçalves (Rua Coberta)
  • 13* e 14/07: Gramado (Rua Coberta)
  • 22* e 24/09: Garibaldi (Praça Coberta)
  • 20* e 22/10: Flores da Cunha (Praça Central)

* atividades em escolas de Ensino Médio

Além dos concertos ao ar livre, o Festival Brasileiro de Música de Rua apresenta oficinas em escolas com o tema da cultura hip-hop, e a Incubadora da Música, com a palestra Viver de Música – O Negócio da Música para músicos e produtores de diversas áreas . Os esperados food trucks, feirinha criativa e cerveja artesanal também acompanham o Festival na etapa Serra Gaúcha – Integração Regional (exceto em Gramado onde o Festival será na Rua Coberta).

Festival Brasileiro de Música de Rua: em seis anos de atividades, o Festival já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas. Em março deste ano, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a 8 mil pessoas.

Central de Conteúdo UCSfm