Fast Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead, morre aos 67 anos

Fast Eddie Clarke, o ex-guitarrista do Motörhead, faleceu ontem, dia 10, aos 67 anos, de pneumonia. Eddie era o último membro sobrevivente da formação clássica da banda, que contava com Lemmy e Phil Taylor.

O anúncio foi feito na página oficial da banda, que escreveu: “Estamos desolados em anunciar o que ficamos sabendo agora há pouco. Edward Allan Clarke, ou como conhecemos, Fast Eddie Clarke, faleceu pacificamente ontem. Ted Carrol (fundador da Chiswick Records) fez o anúncio em sua página do Facebook após ouvir de Doug Smith que Fast Eddie havia falecido pacificamente no hospital, onde estava sendo tratado por pneumonia.”

A banda publicou declarações de outros membros, o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee.

Phil Campbell diz: “Acabei de ouvir a notícia triste que Fast Eddie Clarke faleceu. Que choque, ele será lembrado por seus riffs icônicos e ele foi um roqueiro de verdade. Descanse em paz, Eddie”.

Mikkey Dee escreveu: “Meu Deus, que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há não muito tempo e ele estava ótimo. Este foi um choque completo. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Estava ansioso para vê-lo no Reino Unido no verão, quando eu fosse com o Scorpions. Agora Lemmy e Philty podem tocar com Eddie novamente, se você ouvir bem você consegue escutá-los. Meus pensamentos ficam com a família e os amigos de Eddie”.

Eddie Clarke entrou no Motörhead em 1976 e tocou no álbum de estreia da banda, além de Overkill, Bomber, Ace Of Spades e Iron Fist. O guitarrista deixou a banda logo após o lançamento de Iron Fist, em 1982.

Fonte: Omelete