Famoso estúdio alemão ganha documentário com David Bowie, Iggy Pop e Marillion

O Hansa Studios foi um importante estúdio de gravação durante as décadas de 70, 80 e 90 em Berlin, e agora irá ganhar um documentário contando sua história e a das músicas criadas lá. Localizado em Potsdamer Platz, apenas a alguns metros de onde foi construído o Muro de Berlin e na fronteira do mundo ocidental, o estúdio se tornou um grande marco cultural.

Foi no Hansa Studios que David Bowie gravou os álbuns “Low” e “Heroes” em colaboração com Brian Eno na década de 1970. Muitos outros artistas fazem parte da história do estúdio como Robert Fripp, Marillion, Iggy Pop, R.E.M., Depeche Mode, U2, Nick Cave And The Bad Seeds e Siouxsie And The Banshees.

O documentário “Hansa Studios: By The Wall 1976-90” conta com inúmeras entrevistas de músicos e produtores que passaram grandes momentos no estúdio como os integrantes do Marillion, e cenas do arquivo pessoal dos artistas como de David Bowie.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o longa será transmitido no dia 10 de Janeiro no canal internacional Sky Arts.

Confira o trailer na íntegra (e em inglês) do documentário:

Fonte: Kiss FM