Facebook divulga principais assuntos no Brasil e no mundo em retrospectiva 2017

O Facebook divulgou nesta quarta-feira (6) a retrospectiva 2017 com os temas mais falados na rede social ao longo do ano. O material traz os assuntos populares no Brasil e no mundo em áreas como eventos, desastres naturais, crises humanitárias, acontecimentos esportivos, entre outros. A rede social lançou ainda uma ferramenta para que as pessoas possam relembrar os fatos pessoais marcantes em 2017. O Year in Review já está disponível e pode ser personalizado pelo usuário.

+ Facebook testa botão para troca rápida de perfis; conheça o recurso

De acordo com a rede social, os eventos com maiores interações no Brasil foram o Dia das Mães, em maio, e o casamento de Daniela Mercury no Canarval. Nos esportes, o futebol dominou: com destaque para o título brasileiro do Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em todo o planeta, o momento mais comentado do Facebook foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, foram registrados o dobro de conversas em relação ao ano anterior, com posts celebrando a data e destacando as causas das mulheres e sua importância na sociedade. O Brasil foi o segundo país no mundo com o maior número de interações, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Fonte: Olhar Digital