Que o Nickelback é a banda mais odiada do mundo todos já sabem. Os próprios caras até levam a situação com certo bom humor mas as circunstâncias insistem em não querer ajudar.

Foi divulgado um estudo de uma empresa chamada Seatsmart em que se faz um ranking do “nível de inteligência” de músicas populares de todo o mundo. A banda canadense levou o primeiro lugar no gênero rock, indicando que suas letras são mais inteligentes do que as de Foo Fighters, Linkin Park e Avenged Sevenfold.

A análise levou em conta letras de 225 músicas que passaram pelo menos 3 semanas no primeiro lugar da Billboard, envolvendo as paradas de pop, rock, country e hip-hop. Os dados sugerem, por exemplo, que músicas pop atingem o potencial de leitura de uma criança de 8 anos.

O estilo country foi considerado o que possui as letras mais inteligentes, enquanto R&B e hip-hop vieram abaixo de pop e rock. Isso se deve, em parte, por não haver constante uso de palavras como “oh” e “yeah” – que diminuem a pontuação.

Andrew Powell-Morse, condutor da pesquisa, explica seu método: “esses dados não tratam sobre o significado da música em si, nem as metáforas e como elas podem criar um significado mais profundo pra música”.

Veja o estudo completo:
http://www.seatsmart.com/blog/lyric-intelligence/

Fonte: Whiplash!