Espetáculo ‘Da Serra Ao Cerrado’ pode ser conferido neste domingo, em Caxias

Reunir a música das regiões Sul e Sudeste: esse é o objetivo do espetáculo Da Serra Ao Cerrado, que é apresentado às 20h deste domingo (22) no Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1333), na Casa da Cultura, em Caxias do Sul. Os ingressos, à venda no local, custam R$ 10. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura de Caxias do Sul, vai apresentar a versatilidade dos ritmos da viola caipira e do acordeon, instrumentos responsáveis por transmitir a riqueza de duas culturas tão diferentes.

‘Bazar do Bem’ arrecada doações; 5ª edição do evento ocorre em 12 de maio

Também vai ser realizada uma oficina gratuita, de viola e acordeon, com duas turmas. O workshop é voltado para músicos profissionais e amadores. Pessoas que não tocam nenhum instrumento também são convidadas a participar e aprender mais da cultura dessas regiões. A oficina ocorre neste sábado (21) no Teatro do SESC (Rua Moreira César, 2462 – Caxias do Sul) e é dividida em duas turmas: a primeira das 10h às 12h e a segunda das 14h às 16h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (20), de forma presencial no SAC do Sesc Caxias do Sul, pelo telefone (54) 3221-5233 ou pelo e-mail [email protected].

Conversamos com os integrantes do projeto Rafael De Boni e Paulo Siqueira, no programa Café com notícias desta quinta-feira (19), apresentado pelo jornalista Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

Almodóvar anuncia filme sobre universo masculino com Antonio Banderas

Da Serra Ao Cerrado: o grupo é formado por oito músicos: Valdir Verona, Rafael De Boni, Paulo Siqueira e Robison Boeira – representantes da região Sul e Tarcísio Manuvéi, Arnaldo Freitas, José Mauro e Bruno Takashy – representantes da região Sudeste. Durante o show, será promovida a troca de experiências em tempo real com o público e a plateia conhecerá pontos divergentes e convergentes dessas culturas, a partir das versatilidades de ambos os instrumentos e das técnicas e habilidades de cada participante.

Central de Conteúdo UCSfm