Espetáculo “As cinco pontas de uma estrela torta” pode ser conferido nesta sexta, em Caxias

O espetáculo As cinco pontas de uma estrela torta pode ser conferido às 20h desta sexta-feira (17) na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo), em Caxias do Sul. A apresentação foi contemplada pelo Prêmio Ieacen Teatro – Pró Cultura RS FAC e tem entrada gratuita. A classificação indicativa é de 12 anos. A peça já participou de 11 festivais entre o Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, conquistando 19 prêmios de um total de 45 indicações. Realizou 34 apresentações até o momento, alcançando em torno de 7 mil espectadores.

No sábado (18/11), haverá ainda a oficina A Dramaturgia da Encenação com o diretor do grupo, Maurício Fulber. O encontro é gratuito, ocorre das 14h às 18h e tem limite de 20 participantes. As inscrições podem ser feitas na Unidade de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) pelo telefone (54) 3901-1316 ou pelo e-mail [email protected]

As cinco pontas de uma estrela torta: o espetáculo conta com um texto original construído a partir de um ambiente representativo do inconsciente da protagonista, Savine, em três fases de sua vida: a infância, a adolescência e a maturidade. Seu amigo imaginário e ursinho de pelúcia, Dante, a acompanha na infância, aos 10 anos, e conversa com ela sobre ciência, filosofia e arte antes de ir dormir. O tempo avança, aos 17 anos vive seu primeiro amor com um rapaz que a instiga a criar histórias mágicas de mundos impossíveis. Aos 29, quando se mostra uma adulta insatisfeita com suas escolhas pessoais e profissionais, decanta seu lado mais sombrio no palco, onde os momentos se alternam e se encontram em cena para contar essa história de sonhos, amores e frustrações.

Central de Conteúdo UCSfm