Era Uma vez em Hollywood | Tarantino pede críticas sem spoilers

Perto da estreia de Era Uma Vez em Hollywood, Quentin Tarantino fez um pedido para os críticos de cinema. O diretor não quer que as análises contenham spoilers do filme. Apesar de estrear nesta terça-feira (21), no Festival de Cannes, o longa entra comercialmente em cartaz apenas em julho nos cinemas internacionais e em agosto no Brasil. Por isso, o diretor fez o pedido com uma carta pública.

+ ‘John Wick 3’ supera ‘Vingadores: Ultimato’ nas bilheterias

Eu amo cinema. Você ama cinema. É uma jornada de descobrir uma história pela primeira vez. Estou empolgado por estar em Cannes para mostrar Era Uma Vez em Hollywood. O elenco e a equipe trabalharam duro para criar algo original e eu apenas peço que todo mundo não revele informações que possam tirar do público geral a mesma experiência”, escreveu o diretor.

No novo filme de Quentin Tarantino, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969. Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano. Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco. Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto no Brasil.

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação