Emergência médica obriga Morrissey a cancelar shows e põe turnê em cheque

Morrissey foi forçado a remarcar duas datas de shows no Canadá por conta de uma “emergência médica” causada pela viagem até o país da América do Norte e coloca em cheque todos os outros shows da turnê. O músico inglês se apresentaria no último domingo (14) e nesta segunda-feira (15), na cidade de Vancouver. Os shows em solo canadense em uma década foram reagendados para 14 e 15 de outubro. O anúncio foi feito por meio que um comunicado da empresa Ticketmaster, na noite do último sábado (14).

Devido a uma emergência médica decorrente de um acidente ocorrido durante a viagem pela Europa, Morrissey será forçado a adiar suas apresentações em Vancouver para os dias 14 e 15 de outubro de 2019. Os ânimos estão elevados e o artista está a caminho de uma rápida recuperação. Todos os ingressos serão válidos para a nova data e as trocas não serão necessárias. Obrigado pela sua compreensão”, diz o texto.

+ Madonna revela nome do novo álbum e trecho de música em vídeo

Em seguida, a página oficial de Morrissey no Facebook revelou que a apresentação de Moz na cidade de Edmonton, então prevista para o dia 18, na quinta-feira desta semana, também foi adiada para outubro. Com isso, os shows de Moz no mês de abril estão em cheque. A turnê atual de Morrissey serve para divulgar o novo disco de Morrissey, chamado California Son, um álbum de covers com as participações de artistas como Billie Joe Armstrong (do Green Day), Ed Droste (Grizzly Bear), entre outros. O álbum é composto de 12 faixas cover. O ex-Smiths escolheu músicas dos anos 1960 e 1970, e não se restringiu a um único gênero: ao longo do novo trabalho, ele transita entre estilos como pop, glam rock e folk. California Son será lançado no dia 24 de maio.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Fernando Pires