Eddie Vedder quase participou do Acústico MTV do Nirvana

O Acústico MTV do Nirvana é um dos momentos mais importantes da história do Rock And Roll. Gravado poucos meses antes da morte de Kurt Cobain, o trabalho tornou-se o último grande registro da banda em áudio e vídeo e um verdadeiro ícone da música nos anos 90.

Acontece que o impacto do MTV Unplugged da banda poderia ter sido ainda maior, já que ninguém menos que Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, quase participou das gravações. Quem revelou isso foi Curt Kirkwood, vocalista do Meat Puppets, banda que tocou no Acústico a convite de Cobain, e ele falou que a ideia dos produtores era realmente ter um grande nome do Rock de Seattle. A declaração aparece no livro 100 Things Pearl Jam Fans Should Know & Do Before They Die, de Greg Prato, que perguntou se a história sobre os diretores da MTV terem certeza de que Vedder participaria era verdadeira:

Esse era o rumor! Foi o que eu ouvi. Definitivamente quando nós aparecemos lá, nós ensaiamos e tal, mas todo mundo foi meio indiferente e até mesmo parecia que estava decepcionado – como se não quisessem que a gente estivesse ali. Tipo, ‘Que diabos esses filhos da puta estão fazendo aqui?’ Mas eu acho que não ouvi falar dessa história até depois que a gravação aconteceu. Foi tipo, ‘Ah, okay, é por isso que estavam bravos então. Eles achavam que teriam o Eddie Vedder e acabaram com ‘os assistentes do Chef”. Mas todo o resto das pessoas estava muito feliz com a gente e a plateia foi ótima. Todo mundo parecia estar achando legal e aí eu percebi, ‘Ah, é por isso que todas as pessoas da MTV estavam se afastando da gente. Nós éramos os amadores.’

Fonte: TMDQA!