Eddie Vedder agradece The Who por ‘capacidade de salvar vidas’

Em um novo livro chamado Join Together (With The Band), Eddie Vedder destacou o legado do The Who, falando sobre a importância da icônica banda de rock britânica para ele. O vocalista do Pearl Jam, que assinou o prefácio do livro, agradece ao The Who por salvar a vida dele.

A música e as palavras deram força suficiente para mim. Então, consegui combater a impotência completa que eu estava sentindo na época. De alguma forma, através das minhas piores provações e tribulações, quando não havia ninguém para quem recorrer em uma adolescência conturbada, na qual estava me afogando sozinho no mar, a música deles veio como um navio da Guarda Costeira com um holofote e me tirou de inúmeras situações de desesperos que, de outra forma, seriam insustentáveis. Se sou grato? Sim. Com cada célula do meu corpo e com cada impulso de neurônios em meu cérebro? Afirmativo. A cada segundo de cada dia? Lógico que sim”, comentou o músico referindo-se a um período complicado quando era adolescente.

Eddie Vedder disse ainda que todos os convites para tocar com os caras do The Who se transformaram em alguns dos momentos mais estimulantes da vida dele. Isso, de acordo com o vocalista do Pearl Jam, prova que a música não apenas tem propriedades restaurativas, mas também a capacidade de salvar vidas. E ele é um exemplo disso. O livro Join Together (With The Band), conta com 400 imagens do fotógrafo do The Who, William Snyder e está disponível para compra aqui. Metade de todos os lucros vão ser  doados para a Teen Cancer America.

Fonte: Rádio Rock | Fotos: Divugação