Diretor de ‘Guardiões da Galáxia’ responde crítica de Jodie Foster

O diretor James Gunn, de ‘Guardiões da Galáxia’, rebateu os comentários da atriz Jodie Foster, que disse que filmes de super-heróis estão arruinando o cinema.

Em sua página do Twitter, o cineasta disse que a atriz tem uma visão “ultrapassada” sobre o assunto. “Acho que Foster olha filmes de um jeito ultrapassado, em que blockbusters não podem provocar mentes. E isso frequentemente é verdade, mas não sempre. Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo ‘não sem fundamento’ porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções”, escreveu ele.

“Para o cinema sobreviver eu acho que filmes PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não tem. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. Mas, para ser justo, eu acho que da declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood”, completou.

Fonte: Notícias ao Minuto