DiCaprio vai interpretar Leonardo da Vinci em filme com roteirista de ‘007’

A Paramount contratou John Logan (roteirista de 007: Skyfall) para escrever uma adaptação da biografia de Leonardo da Vinci escrita por Walter Isaacson. Leonardo DiCaprio vai interpretar o artista e cientista além de ser um dos principais produtores do filme. Logan e DiCaprio já trabalharam juntos uma vez no filme O Aviador (2004), de Martin Scorsese. Ainda não há data para o filme estrear, mas o próximo filme de DiCaprio vai ser ao lado do diretor Quentin Tarantino e, espera-se, que a adaptação da biografia seja o filme seguinte do vencedor de Oscar de 2016.

+ “Foram tempos incríveis”, diz Brian Johnson sobre o AC/DC

O projeto do filme de da Vinci é muito especial para DiCaprio, começando pelo  próprio nome: o motivo pelo qual ele se chama “Leonardo” está diretamente atrelado ao artista renascentista. A mãe do ator estava olhando para uma pintura de da Vinci quando o bebê chutou pela primeira vez e por isso o nome foi escolhido. A Paramount venceu uma batalha milionária pelos direitos do livro no ano passado. Diversos estúdios estavam interessados e participaram do leilão.

O escritor Walter Isaacson usou as anotações de da Vinci para compor a biografia. Além de pintar a obra de arte mais conhecida do mundo e ser de extrema importância para o movimento renascentista, da Vinci sempre foi muito curioso e buscou estudar a anatomia humana dissecando corpos (algo que era ilegal na época). Ele explorou a ótica e descobriu como os raios de luz chegam até a córnea e produzem imagens. O livro também mostra o gênio como homossexual, vegetariano, muito distraído e herético.

Fonte: Jovem Nerd