Dead Kennedys | Produtora expõe os bastidores do cancelamento

E parece que a novela do Dead Kennedys vai chegando ao final. Só para recapitular: a banda anunciou uma turnê pelo Brasil com quatro shows através de um cartaz polêmico que deu o que falar por trazer severas críticas ao governo de Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Depois disso, os caras disseram que a arte não havia sido aprovada, mesmo com o designer dela garantindo que eles inclusive haviam divulgado a arte em seus canais oficiais. Outras bandas começaram a adotar o cartaz, que inclusive virou meme, e o Dead Kennedys anunciou o cancelamento da turnê, segundo a produtora, de forma unilateral.

Depois disso o Dead Kennedys “cancelou o cancelamento” e a produtora EV7 Live falou que havia sido pega de surpresa e esperava uma resposta oficial que, aparentemente não veio.

+ Capital Inicial volta a Porto Alegre a turnê ‘Sonora’

O que veio agora foi uma declaração da produtora.Segundo eles, a banda sempre soube do cartaz e não só o aprovou como o compartilhou em suas redes sociais. O Dead Kennedys (chamado de “Chicken Kennedys” em um novo pôster) decidiu não devolver o dinheiro aos fãs e agora a EV7 está vendendo camisetas e pôsteres com a arte de Cristiano Suarez como forma de arcar com “o custo astronômico”.

Você pode encontrar a camiseta e o pôster à venda por AQUI. Leia o comunicado oficial da produtora AQUI.

Fonte: TMDQA!