De volta aos cinemas, Laranja Mecânica ganha um novo trailer; assista

Em 1971 o mestre Stanley Kubrick dirigiu um de seus grandes clássicos quando adaptou Laranja Mecânica para os cinemas. Baseado no livro de mesmo nome lançado por Anthony Burgess em 1962, o filme conta a história de Alex DeLarge, personagem principal interpretado por Malcolm McDowell, que ao mesmo tempo em que é carismático, comete atos bárbaros de “ultra-violência”, ouve Beethoven e reúne um grupo de amigos para causar pelas ruas britânicas em uma série de ataques que vão intercalando atos bárbaros com política, interesses do estado, a juventude britânica e mais.

+ The Dirt | Filme sobre a banda Motley Crüe ganha trailer oficial

Quase 50 anos após o seu lançamento, Laranja Mecânica irá voltar aos cinemas britânicos em 05 de Abril e acabou de ganhar um novo trailer que mostra cenas clássicas do longa em alta qualidade. O filme volta aos cinemas britânicos através do British Film Institute, que tem feito o mesmo com diversos filmes clássicos.Vale lembrar que em 1973 o filme foi banido do Reino Unido porque diversos crimes violentos aconteceram por lá e tiveram seus autores dizendo que se inspiraram nas ações que viram nas telonas.

+ Inspirado por fã do AC/DC, Angus Young faz doação para entidade que luta contra Alzheimer

Foi só em 1999, após a morte de Stanley Kubrick, que o acesso a Laranja Mecânica voltou a ser facilitado através de lançamentos em VHS, DVD e edições especiais nos cinemas.

 

Fonte: TMDQA!