David Fincher vai dirigir Gary Oldman em cinebiografia do autor de ‘Cidadão Kane’

Longe dos sets desde Garota Exemplar, de 2014, David Fincher acaba de anunciar um novo projeto e, dessa vez, com a Netflix. Segundo o Collider, o longa, nomeado Mank, trará os bastidores de filmagem do clássico Cidadão Kane, de 1941.

A trama será protagonizada pelo o vencedor do Oscar Gary Oldman, interpretando o roteirista do longa, Herman Mankiweicz. Ainda segundo a publicação, o filme vai acompanhar todo o processo de criação do longa de Orson Welles. O nome do filme, inclusive, é uma referência ao nome do roteirista. Isso porque a obra pretende abordar o seu relacionamento como cineasta temperamental na época.

+ Scott Stapp lança música em homenagem a Chris Cornell e Chester Bennington

Feito em preto e branco, o roteiro de Mank foi escrito pelo falecido pai de Fincher, Howard ‘Jack’ Fincher, que o fez antes de sua morte em 2003. O diretor vai produzir o filme ao lado de Cean Chaffin e do colaborador de longa data de Oldman, Douglas Urbanski.

Este será mais um dos projetos de Fincher com a Netflix, já que ele já colaborou nas séries Mindhunter e Love, Death + Robots. No entanto, Mank ainda não tem data de estreia revelada.

Fonte: Adoro Cinema