David Bowie | Apresentação no Festival Glastonbury em 2000 será lançada em CD e DVD

Mais um álbum ao vivo de David Bowie está programado para chegar às lojas no próximo dia 30 de novembro: “Glastonbury 2000” trará a íntegra da apresentação do músico no lendário festival britânico. O show estará disponível em CD duplo com DVD, vinil triplo, CD duplo, edição digital e edição digital de alta definição. Todas as versões incluem os textos que David Bowie escreveu para a revista Time Out, como o descrito abaixo:

“Chegando a 1990, consegui passar o resto do século XX sem ter de fazer um espetáculo de grandes sucessos. Sei que toquei quatro ou cinco hits nos concertos mais recentes, mas acho que me aguentei bem… Mas este ano em Glastonbury, o show estará cheio de canções bem conhecidas. Com algumas coisas mais esquisitas pelo meio, claro”.

+ Os maiores vocalistas de todos os tempos segundo 14 grandes músicos

De acordo com o site português Blitz, além do áudio remasterizado e de imagens com qualidade melhoradas, “Glastonbury 2000” incluirá nova artwork feita por Jonathan Barnbrook, que trabalhou com David Bowie nas capas de “Heathen”, “The Next Day” e “Blackstar”, além de novos comentários de Caitlin Moran, que assinou a crítica do concerto para o jornal The Times.

No show que aconteceu em 25 de junho de 2000, Bowie relembrou à plateia que sua primeira vez no festival foi em 1971 e apresentou um setlist com 21 sucessos, embora apenas 35 minutos deste show tenham sido exibidos na televisão. No vídeo abaixo você pode conferir as versões ao vivo de “Wild Is The Wind”, “China Girl”, “Changes”, “Stay”, “Life On Mars?”, “Ziggy Stardust” e “Heroes”:

 

Fonte: Kiss FM