‘O Dia Seguinte’ estreia na Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias

A produção O Dia Seguinte estreia às 20h desta quarta-feira (9) na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo), em Caxias do Sul. O curta-metragem caxiense, que foi custeado pelo Financiarte, tem 24 minutos e a entrada é gratuita.

A ideia do filme é tentar transpor o sentimento de luto em linguagem audiovisual. Buscamos tornar a experiência sufocante ao filmarmos quase que inteiramente todo o curta dentro do carro com estética ‘câmera na mão’. Também enfatizamos o drama no silêncio, sem flashbacks e ressaltando a tristeza do personagem nas próprias expressões faciais do ator Marcelo Casagrande”, conta o diretor Mateus Frazão.

Benedict Cumberbatch vai negar papéis se mulheres não ganharem o mesmo que homens

O Dia Seguinte: a história aborda a viagem solitária de Lucas (Marcelo Casagrande) que retorna para a cidade onde vive após sofrer uma tragédia familiar. No caminho, o silêncio do percurso lhe força a confrontar a própria situação e projetar o futuro a partir do fato que vai mudar a sua vida. O curta foi filmado quase inteiramente dentro de um veículo, no trajeto de Vila Cristina a Caxias do Sul, pela BR-116.

Foto: Rayza Roveda

Central de Conteúdo UCSfm