Coringa | Joaquin Phoenix é favorito para viver o vilão em filme solo

A escolha de Gary Oldman por Joaquin Phoenix para substituir Ben Affleck como o Batman não deve vingar: segundo informa a Variety, o ator é o principal favorito para dar vida ao arqui-inimigo do Homem-Morcego, o Coringa, no filme de origem do personagem. De acordo com a reportagem, Phoenix é a principal escolha do diretor e roteirista Todd Phillips (de Se Beber, Não Case) para assumir o papel do Palhaço do Crime no vindouro projeto sobre as origens do icônico antagonista.

+ Heath Ledger planejava interpretar Coringa novamente, revela irmã do ator

O diretor e o ator já teriam se encontrado para conversar sobre a produção e Phoenix, segundo fontes internas da Warner, teria aceitado o convite. No entanto, nenhuma negociação oficial entre o intérprete e o estúdio foi iniciada até o momento. No longa ainda sem título sobre o Palhaço do Crime, que pode ter a participação de Martin Scorsese como produtor, o Coringa deve ser apresentado em sua ascensão ao título de “rei do crime” do submundo de Gotham, nos anos 1980.

+ Willem Dafoe quase foi o Coringa no ‘Batman’ de Tim Burton

Vale lembrar que rumores davam conta de que Leonardo DiCaprio seria o sonho de consumo da Warner para assumir o personagem oferecido a Phoenix; contudo, as negociações entre o astro e o estúdio não teriam avançado. E aí, o que você acha de ver Phoenix como o Coringa?

Fonte: AdoroCinema