Clube de futebol peruano quer colocar Jack Sparrow na camisa

O clube de futebol peruano Molinos El Pirata, que disputa a primeira divisão em 2019, pediu autorização à Disney para estampar em sua camisa o pirata Jack Sparrow, personagem interpretado por Johnny Depp na saga Piratas do Caribe. O presidente do Molinos, Manuel Aguinaga, explicou que um pedido foi enviada à gigante americana Disney para obter a autorização do uso da imagem do personagem de ficção.

A imagem deste pirata tem sido parte de nossa campanha. Acreditamos que não deve haver problemas já que a área deles não é o futebol”, afirmou o dirigente citado pelo diário local Depor.

‘Lord of the Rings in Concert’ confirma shows no Brasil

O insólito do pedido é que o clube peruano já usou nas camisetas do clube durante a temporada 2018 o rosto de Depp interpretando o pirata Jack Sparrow. O Molinos, porém, desistiu da ação de marketing ao disputar na semana passada em Lima a fina da Copa Peru por temer um processo por direitos autorais e possíveis sanções esportivas. Aguinaga declarou ainda não ter tido resposta da Disney sobre o pedido. Molinos El Pirata, clube da região de Lambayeque, no norte do Peru, jogará em 2019 na primeira divisão nacional após vencer a Copa Peru.

Fonte: Destak | Foto: Divulgação