CineSerra terá workshop de Desenho de Produção

O Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha se aproxima. O CineSerra ocorre de 17 de outubro a 8 de novembro, e já inicia a divulgação de alguns dos destaques da programação. Entre eles está o workshop de Desenho de Produção, ministrado pelo diretor gaúcho Federico Bonani. A oficina vai ser dividida em dois dias, 21 e 22 de outubro e sediada no Sesc Caxias. No sábado, a oficina ocorre das 9h às 18h15, e no domingo, das 13h30 às 18h30. A proposta é abordar as técnicas de planejamento de produção e direção de obras audiovisuais, com todas as etapas de construção de um filme na visão de um produtor e diretor da obra, desde a leitura do roteiro até a confecção do plano de filmagem.

Além de atividades que estimulem a elaboração do desenho de produção audiovisual, o workshop também faz a interpretação do desenho de grandes filmes e séries produzidos por Bonani, como A Casa das Sete Mulheres, O Tempo e o Vento, entre outras. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro pelo site do CineSerra, ao custo de RS 70.

CineSerra: o Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual, em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Central de Conteúdo UCSfm