‘Cinema na Estação’ exibe filme ‘O Homem Urso’ nesta quinta, em Caxias

A 2ª edição do projeto Cinema na Estação abre o mês de junho nesta quinta-feira (1º). A produção americana O Homem Urso é exibida às 19h30min na Biblioteca Parque Largo da Estação. O filme de 2005 tem 1h43min de duração:

Sinopse: A vida e a morte de Timothy Treadwell, ecologista e especialista em ursos. Por 13 verões consecutivos Treadwell foi para o Alasca viver desarmado entre esses animais. Nas últimas 5 vezes ele documentou sua viagem com uma câmera. Em outubro de 2003 os restos mortais de Treadwell e de sua namorada Amie Huguenard foram encontrados pelo piloto que deveria trazê-los de volta. O casal fora devorado por um urso, o primeiro caso registrado de ataque naquele campo. Herzog utiliza as filmagens de Treadwell para explorar sua personalidade e levantar questões sobre a difícil relação entre homem e natureza.

#CinemaNaEstação: o projeto tem como objetivos contribuir na formação de público para o cinema, na democratização do acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social. Neste ano, o Cinema na Estação terá como característica a pluralidade, com filmes de diversos países, como Itália, EUA, Alemanha, França, Coreia do Sul, Irã, Argentina e Brasil.

Confira a programação para o mês de maio:
01/06 O Homem Urso (EUA – 2005)
08/06 Mediterrâneo (Itália – 1992)
15/06 Bagdá Café (EUA – 1987)
22/06 A Espuma dos Dias (França – 2013)
29/06 O Silêncio (Irã – 1998)
Central de Conteúdo UCSfm