‘Cinema na Estação’ exibe filme ‘A Guerra do Fogo’ nesta quinta, em Caxias

A 2ª edição do projeto Cinema na Estação chega ao último mês de exibições nesta quinta-feira (6). A produção francesa Guerra do Fogo é exibida às 19h30min na Biblioteca Parque Largo da Estação. O filme de 1982, tem 1h40min de duração:

Sinopse: na pré-história, em torno da descoberta do fogo, a tribo Ulam é menos desenvolvida, eles ainda acham que o fogo é alfo sobrenatural e se comunicam apenas com gestos e grunhidos. Quando a fonte de fogo deles apaga, três homens vou em busca de outra chama, quando encontram a tribo Ivaka, um grupo mais desenvolvido que hábitos e comunicação mais complexa, além de dominar a produção do fogo. Os homens sequestram uma mulher da tribo Ivaka e descobrem outra forma de viver.

#CinemaNaEstação: o projeto tem como objetivos contribuir na formação de público para o cinema, na democratização do acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social. Neste ano, o Cinema na Estação teve como característica a pluralidade, com filmes de diversos países. Foram exibidas, gratuitamente em Caxias, produções da Itália, EUA, Alemanha, França, Coreia do Sul, Irã, Argentina e Brasil.

Central de Conteúdo UCSfm