Cinema de Verão – Programação 25/01

A 4ª edição do Cinema de Verão prossegue em sua segunda semana com exibições gratuitas (ao ar livre e em salas de cinema de Caxias do Sul) de clássicos do cinema dos anos 1960.

Confira a programação desta quarta-feira (25).

Sinopse: Um retrato da Roma antiga mostrado pelo olhar de Encolpio. Depois de ser rejeitado pelo belo e jovem escravo Gitone, que ele disputava com seu amigo Ascito, Encolpio começa uma jornada na qual encontra todo tipo de gente e de coisas. São 25 episódios que mostram a Roma antiga e tratam de temas muito sexuais. Dentre os acontecimentos que Encolpio presencia, ele vê um desfile de prostitutas e também uma orgia organizada por um homem que menosprezou a mulher para poder ter favores sexuais oferecidos por um jovem garoto.

Gênero: Drama | Direção: Federico Fellini  | Produzido em: 1969 | Duração: 2h15min

Sinopse: No interior do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de seis homens assalta o trem pagador na estrada de ferro Central do Brasil. Eles decidem só gastar, no máximo, dez por cento do produto roubado, para não despertar suspeitas da polícia. Só que Grilo Peru (Reginaldo Faria) resolve se entregar ao luxo da zona sul carioca, sendo assassinado por Tião Medonho (Eliezer Gomes), o líder da quadrilha. Ao mesmo tempo, a polícia fecha o cerco sobre os outros assaltantes, quase todos favelados.

Gênero: Policial | Direção: Roberto Farias | Produzido em: 1962 | Duração: 1h30min

Clique aqui e confira a programação completa do evento. Mais informações no site: cinemadeverao.blogspot.com.br e no Facebook em VARSÓVIA educação e cultura