Cinema de Verão – Programação 18/01

A 4ª edição do Cinema de Verão continua exibindo, gratuitamente (ao ar livre e em salas de cinema de Caxias do Sul), clássicos do cinema dos anos 1960.

Confira a programação desta quarta-feira (18).

Sinopse: Manuel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião (Lídio Silva), que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes (Maurício do Valle), um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

Gênero: Drama | Direção: Glauber Rocha | Produzido em: 1964 | Duração: 1h50min

Sinopse: Uma família miserável tenta escapar da seca no sertão nordestino. Fabiano (Átila Iório), Sinhá Vitória (Maria Ribeiro), seus dois filhos e a cachorra Baleia vagam sem destino e já quase sem esperanças pelos confins do interior, sobrevivendo às forças da natureza e à crueldade dos homens. Adaptação da obra de Graciliano Ramos.

Gênero: Drama | Direção: Nelson Pereira dos Santos | Produzido em: 1964 | Duração: 1h43min

Clique aqui e confira a programação completa do evento. Mais informações no site: cinemadeverao.blogspot.com.br e no Facebook em VARSÓVIA educação e cultura