‘Cine Forqueta’ exibe, gratuitamente, quatro filmes neste fim de semana, em Caxias

A 2ª edição do projeto Cine Forqueta exibe, gratuitamente, quatros filmes neste fim de semana em Caxias do Sul. A sessão infantil inicia às 16h e a sessão adulta às 18h. As exibições são realizadas no Ponto de Cultura Costurando Sonhos – Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, em Forqueta. No sábado (3), são exibidos os clássicos Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Alien (1979):

Sinopse: no último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Direção: John Hugues | Duração: 1h42 min.

Sinopse: uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Direção: Ridley Scott | Duração: 1h56min

No domingo (7) é a vez da aventura Pixels (2015) e do drama 127 Horas (2010):

Sinopse: a humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

Direção: Chris Columbus | Duração: 1h46min

Sinopse: baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.

Direção: Danny Boyle | Duração: 1h34min

#CineForqueta: o projeto exibe, até novembro, quatro filmes mensais, totalizando 32 exibições gratuitas (16 clássicos e 16 filmes dessa década).

Central de Conteúdo UCSfm